5 Dicas valiosas para fidelizar um hóspede

5 Dicas valiosas para fidelizar um hóspede

Fidelizar um hóspede é sempre um grande desafio. A maior dúvida é: como fazer isso?

Como fazer com que os hóspedes voltem ou até mesmo indiquem o local a novos consumidores?

Como tornar seu hotel um sistema em que muito da sua divulgação acontece a partir dos próprios clientes?

Para fidelizar um hóspede não basta focar as atenções somente nos espaços físicos e na habilidade dos serviços de quarto.

A intenção do estabelecimento deve ser a de proporcionar a melhor hospedagem da vida dos seus clientes. Experiência, além de bom ambiente.

Neste texto vamos indicar: 5 dicas infalíveis para fidelizar um hóspede e fazer com que ele se lembre do seu hotel para a próxima reserva!

Esteja presente na Internet

Atualmente os consumidores estão cada vez mais acomodados. O uso do telefone está quase extinto, por isso explore as ferramentas que a internet proporciona facilitando os canais que levam o cliente a você.

Tenha um site atualizado e ofereça serviços online, como reservas, tarifas, cancelamentos e os eventos disponíveis na cidade ou região.

Mostre-se nos seus canais, sejam ele redes sociais ou blogs. Tenha atenção nas respostas de e-mails, mostre-se interessado em oferecer seus bons serviços e sua estrutura.

Divulgue fotos ou conteúdos que sejam relevantes e possam facilitar um bom posicionamento em sites de busca e estimule a avaliação positiva.

Cuide para que seus colaboradores estejam treinados para oferecer o melhor atendimento

Aquele ditado “a primeira impressão é a que fica” vale muito neste quesito. Uma boa recepção poderá ganhar o seu cliente.

Treine, proporcione experiências, troque informações, faça com que seus funcionários sejam sempre simpáticos e dispostos a resolver os eventuais problemas com os clientes.

Tenha funcionários disponíveis para auxiliar com o carregamento das malas, guiar aos quartos, prepare mimos aos clientes em seu quarto desejando uma boa estadia.

Ações como esta podem parecer fúteis, mas contribuem para o bem estar dos seus hóspedes.

Ofereça serviços rápidos e tenha em seu quadro de funcionários pessoas prestativas.

Mantenha seus recepcionistas informados sobre eventos e atrações turísticas

Muitos turistas não têm um roteiro definido e até os que têm gostam de dicas que proporcionam novidades ou até mesmo vantagens durante a viagem.

Se o hotel for prestativo será um grande ponto a favor.

Preocupe-se com que seus funcionários estejam atualizados sobre os eventos em cada época do ano, incluindo entretenimento, sugestões de restaurantes, lojas, teatros, praias, enfim, das possibilidades que o lugar proporciona.

Isso inclui dicas de passeios com descontos e locais de comercialização de ingressos.

Ganhou mais um ponto!

Nesta questão há mais uma dica que vale ser lembrada: Produza um material impresso com essas informações. Isso trará ainda mais segurança nas escolhas do seu cliente.

Crie diferenciais para estimular a fidelização

Está aí o maior atrativo para trazer novamente seu hóspede: criar uma vantagem para que ele volte.

Estude a melhor estratégia e suas personas. As vantagens pode ser em descontos gradativos, brindes, ofertas de serviços exclusivos, cortesias em eventos locais, enfim, presenteie seu hóspede.

Basta ser criativo para dar motivos para o retorno. Mas estude para que esses diferenciais não comprometa seu orçamento e seja um investimento de retorno garantido.

Preocupe-se com um pós-venda

E para finalizar as dicas, nada como saber o feedback das suas estratégias.

Saber o que o cliente achou dos seus serviços é muito importante, pois é através dessas respostas que se consegue identificar os erros e corrigi-los.

Esse feedback poderá ser feito atrás de pesquisas de satisfação e pedido de avaliação da hospedagem, pessoalmente ou virtualmente.

Quanto mais estreito seu relacionamento com seu público, mais à vontade ele ficará de avaliá-lo verdadeiramente.

E aí gostou das nossas dicas para ajudar na fidelização do seu hóspede? Comenta aí e deixe a sua dica também

2018-10-02T09:44:25+00:00 Fidelização, Hotelaria, Inovação|

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