Booking e TripAdvisor: seu hotel está presente nessas plataformas?

Booking e TripAdvisor: seu hotel está presente nessas plataformas?

Seu hotel está presente em sites como Booking e TripAdvisor?

Se não, está na hora de repensar a sua estratégia de negócios.

Essas plataformas funcionam como intermediárias entre clientes e hotéis.

Com um público consumidor muito ativo em pesquisas, investir nessas plataformas pode ser o segredo para alcançar mais resultados.

Quer conhecer mais sobre essas ferramentas e como você pode anunciar seu hotel nelas?

Continue conosco.

Como funcionam as OAT – agências online de turismo

As agências online de turismo (OAT) estão sendo utilizadas cada vez mais por quem deseja reservar vagas em hotéis e motéis.

São sites que fazem o meio de campo entre os donos e gestores de redes hoteleiras e pessoas que querem viajar.

Nessas agências, usuários conseguem, através de pesquisas básicas, saber preços, ver comentários e informações relevantes sobre as acomodações.

Das principais agências online de turismo do mercado, Booking e TripAdvisor são as que mais se destacam.

As duas plataformas são completas, oferecendo vantagens tanto para quem quer viajar quanto para quem gerencia um hotel ou motel.

Se você é gestor no segmento hoteleiro, precisa conhecer todos os benefícios de inserir seu hotel nesses sites.

Quais as vantagens de estar em plataformas como essas?

São várias as vantagens de estar presente nas agências online de turismo, começando pela visibilidade e praticidade que elas proporcionam.

As pessoas não estão reservando hotéis às cegas. Elas correm atrás da informação, de comentários, avaliações e fotos, para não ter surpresas na hora de se hospedar.

A experiência compartilhada por outros hóspedes ajuda o nosso consumidor a ter essa segurança na hora de realizar sua reserva.

Por isso, plataformas que mostram comentários e várias fotos são bacanas para seus clientes conhecerem melhor o seu hotel.

Você também pode crescer dentro da plataforma, atingindo posições de destaque nas pesquisas.

Quanto mais bem recomendando um hotel, maior o número de clientes interessados em uma reserva.

Estar em destaque em sites como Booking e TripAdvisor é um grande indicativo de qualidade.

Além disso, com um perfil atualizado e preços sempre em dia, a própria plataforma irá recomendar seu hotel para o cliente que está buscando acomodações parecidas com o que você oferece.

Benefícios para o cliente

Os clientes também são beneficiados com a presença da sua marca em agências online de turismo.

A cada vez que se hospedam, elas podem fazer uma avaliação completa (texto, foto), compartilhando sua experiência com outras pessoas.

Esses sites acabam se tornando verdadeiras redes sociais para viajantes.

Essas ferramentas não são suas concorrentes.

Tendo em vista todos esses benefícios, plataformas como Booking e TripAdvisor não podem ser vistas como inimigas, mas sim como aliadas.

Elas podem impulsionar o seu negócio.

Além de estar presente nas agências online de turismo, trabalhe para que o seu empreendimento sempre proporcione uma experiência de hospedagem positiva para seus clientes.

Dessa forma você conseguirá muito mais resultado e atingirá um contingente maior de pessoas.

Aproveite também toda a tecnologia disponível no mercado para deixar o seu hotel mais confortável e perfeito para seus consumidores.

Aqui na Bitz Softwares, temos um material gratuito ideal para você:Tecnologia Hotel

2018-06-29T14:36:54+00:00 Gestão, Hotelaria|

Deixe um comentário

X

Falta pouco! Complete seu cadastro. A equipe Bitz logo entrará em contato!