Como aproveitar todo o potencial do Dia dos Namorados em seu Motel?

Não há como negar que o Dia dos Namorados é uma das datas com maior potencial de mercado para os motéis.

Afinal, muitos casais planejam, neste dia, celebrar o amor de uma forma diferente, mais criativa e romântica.

Essa é uma grande oportunidade para o seu negócio. Por atrair novos clientes, é a hora certa também de fidelizá-los, mostrando um serviço diferente.

Este artigo vai dar dicas de como aproveitar a data para melhorar os lucros do seu motel.

Não deixe ninguém esperando

A primeira razão de os casais pensarem duas vezes antes de programar algo romântico no Dia dos Namorados são as cansativas e inevitáveis filas de espera.

Por isso, é sempre uma boa ideia atenuar essa delonga programando seu Motel para a alta demanda de ligações, informações e hóspedes.

As possibilidades para entreter os enamorados podem ser bem variadas, oferecendo desde drinks e petiscos até selecionando uma playlist de música especial para a data.

É possível também preparar jogos, como de perguntas e respostas, e distribuí-lo para que os casais se divirtam e nem vejam a hora passar.

Dessa forma, a experiência começa ainda na espera, que vai parecer muito mais uma festa do que uma fila.

Pense em públicos variados

As pessoas são todas diferentes, inclusive no momento de se relacionar. Tem gente que prefere velas aromatizadas que viram óleos de massagem e tem gente que prefere parafina quente caindo sobre a pele.

Apesar de muitos motéis já disponibilizarem de quartos temáticos, no Dia dos Namorados é o momento de caprichar ainda mais na decoração.

Mas, é preciso levar em conta qual alguns casais gostam do romance, com quarto decorado com flores e pétalas na cama, banheira cheia de espuma, vinho, luz de velas; e outros aproveitam a data para serem mais ousados, com amarras, vendas, algemas, brinquedos diferentes. 

Entender quem é o seu público pode ajudar no dia-a-dia, mas como a data provavelmente trará clientes diferentes é preciso mostrar que a empresa está preparada para agregar essa diversidade.

Por mais diferente que seja a fantasia do casal, é adequado que eles saibam que tem incentivo para realizá-la em seu motel.

Comemore a data com seus clientes

Não, não é necessário entrar no quarto para cumprimentá-los. Mas é bem relevante mostrar que a empresa ficou feliz de ter sido escolhida para fazer parte desta celebração.

Para isso, que tal apostar em um pequeno presente? Pode ser um cartão personalizado, um brinde cortesia, chocolates ou mesmo preservativos gratuitos.

Além de ser delicado, essas pequenas surpresas são ótimas estratégias para fidelizar clientes.

Intensifique suas ações nas redes sociais

Quem nunca é visto não é lembrado, já exaltou a velha máxima.

Intensificar as ações, principalmente nas redes sociais, é se colocar estrategicamente dentro da memória de quem está se programando para comemorar o Dia dos Namorados.

Você pode apostar em mensagens românticas, cards divertidos, pensar em alguma promoção que gere compartilhamento ou mesmo divulgar o que o motel terá de diferente como atração para a data.

Além das redes sociais, existem várias formas de divulgar o seu motel que servem tanto para fidelizar quanto para atrair novos clientes, como mostramos neste artigo.

O objetivo é simplesmente marcar território diante da concorrência, mostrando que sua empresa está mais que preparada para oferecer uma experiência muito agradável a quem optar por ela.

Melhore o seu banco de dados

O Dia dos Namorados é uma ótima data para saber mais sobre os seus hóspedes.

Já que neste dia são comuns os momentos de espera, torne-os propícios para arrebanhar mais informações dos clientes, como contato e preferências.

É interessante, no entanto, que se tenha um sistema para organizar todas essas informações, deixando-as disponíveis para quando for interessante utilizá-las.

Se há uma dica que transpassa as datas especiais, essa é contar com o apoio de um software de gestão.

Quer saber mais sobre como essa aquisição pode ser fundamental para a organização do seu Motel? Clique aqui e leia esse artigo.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado.

Continue lendo nosso blog para encontrar muito mais informação sobre como fazer o seu motel se destacar dentro deste mercado. 

2018-06-06T13:47:26+00:00 Gestão, Motelaria|

Deixe um comentário