Como divulgar o seu HOTEL?

Como divulgar o seu HOTEL?

Com tantas redes sociais, parece bem simples e barato divulgar qualquer produto ou serviço, não é mesmo?

Você faz umas fotos, prepara algumas promoções, joga no perfil das redes sociais, tudo de forma gratuita e com alcance mundial. #sqn

Com a mudança de alguns algoritmos e equipes de marketing cada vez mais capacitadas para colocar sua concorrente no topo dos sites de busca, é preciso entender um pouco mais sobre divulgação para destacar o seu hotel.

Separamos algumas dicas simples, mas valiosas, no momento de divulgar o seu hotel.

Site

Pesquisas mostram que a maior parte das pessoas, quando fazem buscas por hotéis no Google, entra no site oficial antes de decidir em qual se hospedar e fazer a reserva, por isso seu negócio deve aparecer de forma atraente.

Para isso, mantenha um site atualizado na internet. Troque as fotos de tempos em tempos e atualize as informações dos seus serviços.

Blog

Outra ideia bem legal é manter um blog junto aos seu site, falando sobre seus serviços, indicando locais na cidade em que você está, colocando depoimentos de seus hóspedes, dando dicas de segurança em turismo, entre outros assuntos pertinentes ao seu negócio.

Não esqueça de mandar as atualizações como email marketing para o seu mailing de clientes.

OTAs

As OTAs (Online Travel Agencies), como Booking e TripAdvisor, que funcionam como sites de reserva online, comparando preços e serviços, apesar de muitas vezes cobrarem altas comissões, podem dar bastante visibilidade ao seu hotel e, por isso, são grandes aliadas no processo de divulgação.

Separe sempre boas ofertas para esses sites e tente se manter no topo das buscas desses sites. Mas depois pense em como fugir das altas comissões em reservas.

Facebook

Apesar de as últimas mudanças em seu algoritmo terem o feito perder a força enquanto mídia comercial, é gigante o número de pessoas que ainda buscam referência pelo Facebook.

Para ganhar popularidade, a melhor maneira é criar meios de interação com os viajantes nessa rede social, curtindo, compartilhando e comentando junto aos seus seguidores.

Pensar em postagens que gerem compartilhamento também é uma boa ideia, e pode ser desde dicas de turismo até fotos de hóspedes que participaram de eventos do seu hotel.

Eventos

Pense em atrações temáticas que atendam ao seu público alvo.

Pode ser festival de gastronomia, congressos, entre outros, e crie eventos no Facebook, enviando convites pelas redes sociais para que todos saibam o que está rolando de diferente no seu hotel.

Instagram

O instagram é, hoje, a rede social mais comercial da internet.

Ela é ótima para vender através da imagem, por isso capriche nas fotos e vídeos.

Crie um perfil comercial e invista para que suas postagens tenham um alcance maior.

Manter a frequência de publicações também é importante: aparecer eventualmente ou bombardear seus seguidores com conteúdo são ações igualmente falhas.

Stories

Se encher o feed dos seguidores de fotos é chato, fazer stories é uma ótima opção para mostrar como seu hotel é agradável, relaxante, bonito, limpo e seguro.

Através desse recurso também é possível lançar enquetes e criar interações divertidas.

O melhor: não precisa economizar nas postagens.

Famosos e influenciadores digitais

Uma das maneiras mais eficazes de divulgar seu hotel na atualidade é utilizar os serviços de famosos, como músicos, atores e esportistas, e influenciadores digitais.

Feche parcerias, ofereça hospedagem gratuita, em troca de marketing boca a boca.

Aposte em SEO

Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas de otimização que visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para o seu negócio na internet.

Contratar um serviço especializado por dar uma grande ajuda na hora divulgar o seu hotel.

A soma dessas estratégias é matadora quando se fala em divulgação, mas ela não vai funcionar se os resultados de sua performance não forem medidos e aprimorados.

Para isso, conte com um software de gestão especializado em hotéis, os chamados PMS ( Property Management Systems).

Caso tenha alguma dúvida sobre essa tecnologia, consulte a Bitz.

Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe mostrar tudo o que somos capazes de oferecer para melhorar ainda mais a gestão do seu hotel, inclusive na divulgação.

Deixe um comentário

X

Falta pouco! Complete seu cadastro. A equipe Bitz logo entrará em contato!