Day Use em pousadas: o que é e como aproveitar?

Day Use em pousadas: o que é e como aproveitar?

Muitas vezes estamos cansados do dia a dia, querendo fazer algo diferente, mas não temos tempo para viagens mais longas. O que nos resta é um dia livre em um fim de semana ou em algum feriado que poderia ser aproveitado para o descanso e a quebra de rotina.

Outras vezes, estamos de passagem por algum lugar, com algumas horas livres, e não temos um local para tomar banho ou uma cama para tirar um cochilo, como em uma longa conexão, por exemplo.

Para essas situações, várias pousadas oferecem o serviço de Day Use, ou seja, quando sua estrutura é disponibilizada para um hóspede que não vai passar a noite.

Ela pode oferecer desde os quartos até apenas a infraestrutura, a preços proporcionais às horas de estadia ou com algum desconto.

Nem todos os hotéis oferecem o Day Use, mas ele é um negócio especialmente bom para as pousadas de todos os tamanhos e com variados públicos.

Continue lendo o nosso artigo para saber por que sua pousada deve pensar em oferecer Day Use.

Economia para quem só quer aproveitar a estrutura e ganhos extras para a pousada

Se a sua pousada tem uma boa estrutura de lazer, oferecendo piscina, academia, jogos, spa ou mesmo um bom restaurante, optar por receber hóspedes na modalidade Day Use para quem quer apenas utilizar sua área social é uma boa opção.

Os pacotes podem incluir algumas atrações e deixar outras reservadas aos hóspedes, podem oferecer serviços exclusivo (como uma massagem relaxante), podem incluir ou não as refeições.
Você decide o que oferecer conforme suas políticas de gerenciamento.

Se você quer mais conhecimento sobre o assunto, temos também ótimas dicas de como administrar pousadas.

Altas e baixas temporadas

O Day Use pode ser oferecido apenas em determinadas épocas, conforme a conveniência da pousada, para ajudar com que a ocupação não diminua com a sazonalidade.

Aquelas que já têm um público cativo durante a alta temporada e acredita que o Day Use vai sobrecarregar sua equipe e estrutura, pode abrir para o Day Use apenas em baixas temporadas, aproveitando sua área social o ano todo.

Já as que tem bom movimento e uma área social pensada para ter capacidade de atender mais do que a lotação dos quartos, essa vai tirar uma vantagem ainda maior do sistema.

É preciso lembrar que quem procura uma pousada está em busca de mimos, e alguém que opta por um day use é um hóspede como outro qualquer e merece o mesmo tratamento.

Por isso é preciso se planejar muito bem para atender bem a todos.

Hóspede que só quer descansar

As pousadas que não apostam em áreas de lazer como atrativo também podem oferecer Day Use, e podem ofertar quartos para quem não precisa de pernoite.

Dessa forma, as instalações que estão sem hóspedes serão utilizados nos horários mais improváveis, como o meio da tarde, entre os horários de check-in e check-out, dando fluxo a sua pousada.

Ao hóspede que só precisa de um lugar para passar algumas horas, o conforto de não esperar em um shopping center ou um parque, e a decisão de optar por um quarto devido aos preços mais acessíveis do que uma diária completa.

Pacotes atrativos para viajantes corporativos

Mesmo que alguém tenha somente algumas horas em seu hotel, é sempre interessante criar pacotes especiais para esses hóspedes que, em geral, estão de viagem a trabalho.

Isso pode envolver desde uma refeição diferente até um procedimento relaxante.

Oferecer algo diferente junto com a hospedagem agrega valor ao seu serviço e ajuda no momento de decisão quando este hóspede precisar de um local para ficar alguns dias ou mesmo recomendar aos seus amigos.

O objetivo é sempre a rentabilidade

O hóspede, claro, é muito importante, assim como fidelizar uma cartela de clientes. Mas isso deve estar sempre aliado à rentabilidade.

Por isso, o bom gerenciamento de todos os serviços prestados, incluindo o Day Use e os pacotes que são desdobrados a partir dele, são essenciais.

Contar com um software de gestão especialista para hotéis e pousadas pode ser uma boa ideia. Aliás, empresas no setor de hospedagem PRECISAM de um software de gestão.

É através deles que você otimiza processos e consegue ter uma visão mais assertiva sobre sua hospedagem!

Por que você precisa de um software de gestão em seu hotel

2018-07-19T19:39:39+00:00 Gestão, Inovação, Pousada|

Deixe um comentário

X

Falta pouco! Complete seu cadastro. A equipe Bitz logo entrará em contato!