Gestão Remota em Moteis: como gerenciar seu motel a distância?

Gestão Remota em Moteis: como gerenciar seu motel a distância?

Há uma máxima que diz que o que engorda o gado é o olho do dono. Dentro do mercado empresarial, esse dizer popular serve muito bem.

É a boa administração que faz qualquer negócio prosperar. E por mais que existam gerentes engajados e equipes motivadas, o acompanhamento do proprietário no momento de tomar decisões faz toda a diferença.

No entanto, vários fatores podem impedir que o empresário consiga ficar full time dentro de uma empresa, e este talvez não seja mesmo o ideal.

Empreendedores precisam estar de olho em tudo que acontece, desde o como anda o mercado até o que a concorrência anda fazendo de diferente, para conseguir tomar as melhores decisões e decidir investir para crescer, recuar quando necessário e, claro, crescer seus lucros e rendimentos.

A boa notícia é que o desenvolvimento tecnológico permite que ele tenha acesso a tudo que acontece dentro da empresa mesmo na sua ausência. A gestão remota está aí para provar isso.

Se esse é o seu caso, a seguir vamos dar dicas de como gerenciar seu motel a distância. Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o assunto.

Opte por um sistema na nuvem

No momento de investir em automação para o seu motel, escolha um software que seja armazenado na nuvem.

Ele permite que o usuário o acesse de qualquer lugar e de vários dispositivos diferentes, como celular, tablet e computador.

Para isso, basta uma conexão com a internet, um login e uma senha.

Dessa forma você terá controle de tudo o que acontece no seu estabelecimento: quantos quartos estão ocupados, o que foi consumido, como está o andamento do serviço de cozinha, entre outras informações relevantes.

Saber o que está acontecendo em tempo real, em uma gestão remota, evita fraudes, comuns ao mau gerenciamento.

Estar ligado nos seus negócios, por outro lado, oferece mais robustez à sua gestão e potencializa os ganhos.

Está na hora de trocar as planilhas do seu motel por um sistema de gestão.

Treine sua equipe

Não é só você que precisa estar por dentro da tecnologia escolhida para o gerenciamento à distância, e sim toda sua equipe.

Um bom treinamento vai fazer, em primeiro lugar, que eles saibam que todo o trabalho está sendo monitorado por você, mesmo que você não esteja presente.

Dominar essa tecnologia também ajuda no momento de colocar em prática esse gerenciamento, alimentado o sistema com informações corretas e completas para que você possa acompanhar.

E essa função é da sua equipe.

Outro motivo para que eles sejam treinados é a utilização correta para um aproveitamento eficaz de todos os benefícios que um software especializado em motéis pode oferecer.

Esteja acessível aos seus funcionários

Mesmo que você consiga acompanhar todos os dados do seu motel, para uma boa gestão é preciso manter a comunicação com sua equipe.

Se as ordens vêm de você, em vários momentos seus funcionários precisarão entrar em contato, seja para sanar dúvidas ou para informar alguma situação.

Mantenha um canal de comunicação constante com sua equipe, seja por contato telefônico ou mensagem, e esteja disponível sempre que eles precisarem das suas orientações.

Gostou de saber que é possível fazer uma gestão remota?

Não abra mão do seu negócio em prol da sua vida social e familiar e nem da sua vida social e familiar em prol do seu negócio.

A tecnologia de automação também pode te ajudar a melhorar o gerenciamento do seu motel.

Procure a Bitz Softwares para um demonstração!

2018-08-29T15:07:09+00:00 Motelaria, Tecnologia|

Deixe um comentário

X

Falta pouco! Complete seu cadastro. A equipe Bitz logo entrará em contato!