Melhore o atendimento do seu Motel

Como é o atendimento do motel? Sente que precisa de melhorias?

Nós, gestores, sabemos que há uma infinidade de motéis em todos os locais e regiões.

Um mercado movimentado, em que ganha destaque aqueles que oferecem um serviço de excelência.

Seu motel está dentro do padrão de qualidade ou está deixando passar?

Vamos aprender mais?

Fique conosco que vamos lhe contar detalhes fundamentais que podem mudar e melhorar o seu atendimento do motel!

Atendimento é fundamental neste ramo

Discrição, atenção e educação nesse setor são fundamentais.

Tratar todos os seus clientes com muito respeito é essencial, independente das escolhas ou perguntas que eles façam.

Desde o atendimento por telefone, meios digitais ou pessoalmente, esteja preparado para tirar dúvidas, ouvir sugestões e esclarecer aspectos do seu ambiente para seus clientes.

Oferecer um bom espaço combinado com um excelente atendimento pode ser a estratégia ideal para fidelizar seus clientes.

Como treinar e melhorar esse setor?

A melhor forma de conduzir esse negócio, zelando pelo bom atendimento, é treinando adequadamente todos seus funcionários.

Bom humor e gentileza são apenas pequenos detalhes de um bom atendimento, pois outros diferenciais também são requeridos.

Por exemplo: você atende clientes de outro país ou região? Colaboradores falarem outros idiomas para melhor atender pode ser um diferencial.

Além disso, saber como tirar as dúvidas de clientes bem como resolver situações de urgência são pontos que seus funcionários precisam estar aptos a solucionar.

Desde o atendimento primário até os profissionais de cozinha, limpeza e segurança: para cada área escolha um treinamento adequado para atendimento.

Assim, você motiva sua equipe e integra todos os setores do seu motel, com um ótimo atendimento ao consumidor em todos eles.

Como medir a satisfação do cliente com seu atendimento?

Tanto em hotéis quanto em motéis, o questionário de satisfação do cliente é bem-vindo.

Deixe à disposição do seu cliente um questionário com perguntas simples, sobre cada setor do seu motel.

Alimentação, quartos, piscina, limpeza, organização; são vários os pontos que você pode abordar, deixando seu cliente livre para responder.

Assim, você tem um feedback do seu espaço e atendimento do motel e sabe em que aspectos melhorar.

Além disso, as pesquisas de satisfação com o cliente são interessantes para ter um respaldo a respeito do que já está em excelente execução.

Como um software de Gestão pode auxiliar este profissional?

Por meio de um software especializado, o seu motel tem condições de ser conduzido da melhor forma.

Em plena era da tecnologia, usar recursos tecnológicos que otimizem o funcionamento e atendimento de um motel não é mais uma opção, mas sim uma necessidade.

Procure adotar o uso de softwares de gestão que possam lhe dar o suporte adequado na hora de gerenciar o seu negócio.

Hoje em dia já existem excelentes sistemas de gestão que cuidam de praticamente tudo em um negócio, desde o registro e controle de atendimento, até o setor financeiro.

Eles ajudam no gerenciamento de ganhos e também nos pagamentos de fornecedores, setor de compras, no controle de estoque, dentre outros pontos fundamentais.

A Bitz Softwares, por exemplo, conta com o Meu Motel, o primeiro sistema no Brasil especialista em Motéis.

Com gestão em nuvem, ele permite acesso online e offline, de qualquer dispositivo. Você gerencia sua equipe, ganhos e estoque de qualquer lugar, com total controle de informações.

Pense sobre isso e faça a escolha certa! Com estas dicas, temos certeza que o atendimento do motel será campeão!

Para conhecer o Meu Motel, software da Bitz, solicite uma demonstração pelo link abaixo.

Conheça o Meu Motel

2018-06-29T14:18:47+00:00 Gestão, Motelaria|

Deixe um comentário