Nome de hotel: Como escolher o seu?

Está planejando abrir um hotel ou empreender no segmento? Em meio a tantos planos e projetos, o nome ficou para ser decidido?

Essa etapa é muito importante e precisa ser bem pensada para atingir o público desejado.

A escolha do nome pode ser o que determina a aceitação do seu hotel.

Hoje, você saberá como fazer com que o seu hotel alcance seu público com o nome ideal.

Confira.

Mas afinal, como escolher o nome do meu hotel?

Primeiramente, não tenha tanta pressão. Você dificilmente achará o nome ideal em 10 minutos.

Tenha um arquivo, bloco de notas ou papel para anotar várias e várias ideias. Experimente combinações, nomes curtos e longos, sem muito filtro.

Jogar todas as ideias que você tiver em um lugar só ajuda a elaborar uma lista extensa de nomes para serem analisados.

E não se preocupe: muitos nomes ruins estarão em meio aos bons. É assim que as grandes ideias surgem.

Tente começar com um mapa mental.

Essa ferramenta consiste em você relacionar o seu hotel com alguns valores e palavras e então selecionar outras palavras que remetem a esses valores.

Vamos dar um exemplo: seu hotel é um ótimo ambiente para toda a família? Terá ambientes com piscina, ideias de atividades para adultos e crianças e quartos grandes para pais e filhos?

Talvez palavras que remetem a conforto, espaço, alegria e férias sejam boas opções para começar uma pesquisa de campo e ideias.

Experimente o método 30/10.

Este método consiste em: de cada 30 nomes que imaginar, você selecionar os 10 melhores e então escrever mais nomes a partir destes selecionados.

Esta é uma boa forma de exercer a criatividade e avaliar várias opções.

Quando tiver o seus 10 nomes preferidos, comece sua pesquisa por registros e domínios. Esta parte também será fundamental.

Neste momento, sua equipe contábil e administrativa pode ajudar. Conferir os principais órgãos legais para registros de empresas é uma forma de não escolher o nome ideal e ser barrado pela legislação.

Agora, vamos a mais algumas dicas rápidas:

Boa sonoridade

O nome do seu hotel precisa ter uma boa sonoridade. As pessoas precisam entender de primeira qual é o nome que você está falando.

Uma boa sonoridade também garante um atendimento mais claro. Os recepcionistas do hotel devem falar esse nome toda vez que atenderem ao telefone.

Para testar isso, ligue para alguns amigos e diga o nome que você está pensando.

Se eles entenderem de primeira e não questionarem, é um ótimo sinal.

Alinhado com o público

A escolha do nome também precisa estar alinhada com o seu público.

Se caso a localização dele for na praia, você pode escolher nomes que combinem com a cultura local e região.

Não realize a sua escolha pensando somente em seus gostos pessoais. Ela precisa se encontrar alinhada ao local e ao público também.

Por exemplo, se o seu hotel é voltado para um público mais simples, que vai encontrar em seu ambiente uma boa hospedagem com um preço baixo, um nome muito luxuoso pode não ser o esperado.

Fácil de falar e de escrever

Agora, pense em alguém que só ouviu o nome do seu hotel 1 vez.

Quando essa pessoa chegar em casa, ela conseguirá digitar esse nome corretamente no Google e encontrar o seu negócio?

Quanto mais fácil o nome, mais chances de ser encontrado em uma primeira busca.

No momento de escolher um nome de hotel, menos é mais: nomes extensos e complicados de serem escritos acabam perdendo oportunidades de atrair clientes.

Lembre-se que, com calma e tranquilidade, vários e vários nomes surgirão em sua mente.

Este é o primeiro contato do seu cliente com sua marca e com certeza esse detalhe merece toda a sua atenção. Após a escolha do nome, confira dicas para fidelizar todos os seus clientes.

Quer conhecer também como a tecnologia pode transformar o seu hotel? Nossa equipe tem um material desenvolvido para você. Baixe gratuitamente.

tecnologias no ramo de hotéis

2018-02-13T19:03:24+00:00 Gestão, Hotelaria, Inovação|

Deixe um comentário