O melhor guia no TripAdvisor para hotéis

O melhor guia no TripAdvisor para hotéis

O TripAdvisor foi fundado em fevereiro de 2000 em um pequeno escritório acima da Kostas Pizza, na 315 Chestnut Street, em Needham, Massachusetts, acho que ninguém poderia prever a quantidade de tempo e energia que consumiria, e as fortes emoções que isso causaria.

Vikram Singh como um estrategista negócios de viagem e hospedagens global escreveu em seu blog uma resenha sobre o TripAdvisor em relação a diversas perguntas que todos os gestores têm em relação a plataforma.
O que os gestores mais questionam Singh é sobre a concorrência está tentando interferir nos resultados do meu hotel no TripAdvisor?

Singh possui duas respostas para esse pergunta: – Resposta curta: Sim, é possível. – Resposta longa: Eu sou questionado sobre isso por hoteleiros ao redor do mundo. “Você não está sendo paranóico” é como eu começo a maioria das respostas. Existem alguns gestores de hotéis que se voltam para o lado negro quando se trata do TripAdvisor. Em vez de melhorar seu próprio produto e serviço, eles acabam com a concorrência. Como em todos os mercados, a indústria da hotelaria sempre teve seu quinhão de maçãs podres. Sempre que você afirma que algo é alimentado por algoritmos, haverá um grupo de jogadores pronto para jogar o sistema. Em uma época em que tanto poder é conferido ao TripAdvisor, muitas pessoas ficam desesperadas para vencer. O desespero deve levar a um trabalho árduo, mas muitas vezes leva a uma mentalidade de “ganhar por qualquer meio”. Quantos hotéis andam no lado negro escrevendo e inclusive patrocinando suas próprias críticas brilhantes e ainda postando comentários negativos para seus concorrentes.

Outra pergunta frequente é se o “algoritmo” do TripAdvisor é confiável?
Resposta curta: sim.
Resposta longa: Foram feitas algumas simulações e levou a algumas falhas épicas no TripAdvisor. Como no caso de Bellgrove Hotel, Glasgow, um albergue para os sem-teto, que chegou à lista dos 100 melhores lugares do TripAdvisor para ficar, graças aos esforços de brincalhões que postaram várias avaliações de cinco estrelas. Ou então os casos de La Scaletta, Itália. Em que o número de telefone do restaurante fake (e bem cotado no site) era o da delegacia da cidade, por esse episódio a autoridade italiana multou o TripAdvisor em 500 mil euros, reclamando que o site não havia adotado controles para impedir as falsas resenhas e, ao mesmo tempo, promover seu conteúdo como “autêntico e genuíno”. E o caso mais chocante foi O galpão em Dulwich, sul de Londres. Com todas as piadas sobre comida britânica à parte, Londres agora tem uma tonelada de chefs e restaurantes estimulantes competindo pelo domínio de uma cena crescente de alimentos e bebidas. Neste contexto o escritor freelancer Oobah Butler criou o seu restaurante falso no sul de Londres tornou-se o “restaurante mais bem cotado de Londres” no TripAdvisor. E tudo isso aconteceu em 2017, não muito tempo atrás. Já o Riu Marhaba Imperial, Tunísia. Essa história é realmente trágica, onde 38 pessoas foram baleadas neste hotel e fecharam suas operações. No entanto, o TripAdvisor incluiu-o na sua cobiçada lista “2016 Traveler’s Choice Award”. Por isso um dos conselhos de Singh é não coloque sua vida nas mãos de um site de resenhas.
Vamos dar um breve momento para abordar algo terrível sobre o TripAdvisor: os lucros sempre serão mais importantes do que as pessoas.

Para usar o TripAdvisor deve-se olhar além do algoritmo. Verificar o quanto o hotel está investindo na publicidade do TripAdvisor. A quantia em dinheiro que um hotel gasta com publicidade no TripAdvisor equivale a quanto tempo, energia e dinheiro NÃO estão sendo gastos em coisas que importam. Singh cita um exemplo: posso ver quando o bônus de um gerente geral de hotel foi vinculado às classificações do TripAdvisor. Isso significa que a GM está gastando uma tonelada de tempo on-line, em vez de no lobby do hotel conversando com os convidados. Como usuário, você precisa perceber que as estrelas e classificações do TripAdvisor são diretrizes, não mandamentos. Para encontrar um valor real, você precisa ir mais fundo que a superfície e brincar com os filtros de preço e localização. Como acontece com qualquer conjunto de dados, você precisa segmentar para ganhar.
Por isso uma curiosidade a respeito de confiança vinculada com site: a evolução do slogan da página inicial do TripAdvisor conta uma história.
Não há como esconder o fato de que as empresas americanas amam seus slogans. O TripAdvisor foi atrás de toda a confiança por muito tempo, até que a lei do comércio finalmente os alcançou.

2006: “Obtenha a verdade. Então vá.”
2010: “Os conselhos de viagem mais confiáveis ​​do mundo”
2011: (abril) “Mais de 45 milhões de avaliações e opiniões de viajantes confiáveis”
2011: (setembro) O TripAdvisor é proibido de alegar que suas revisões são “confiáveis” e deve remover as seguintes frases de seu site, cortesia da British Advertising Standards Authority:

“Leia opiniões reais de viajantes reais”
“Comentários que você pode confiar”
“Mais de 50 milhões de críticas honestas e opiniões de viajantes de todo o mundo”
2013: “O maior site de viagens do mundo” (A palavra “confiança” desapareceu completamente).

2018: “O maior site de viagens do mundo. Conheça melhor Reserve melhor. Vá melhor.

E quanto os posicionamentos e os anúncios patrocinados do TripAdvisor são uma boa ideia para o meu hotel?
Nota: Esta é provavelmente a pergunta mais comum que recebo, relata Singh.

Resposta curta: não

Longa resposta: não pague para direcionar tráfego para as OTAs. Eles definitivamente não precisam da sua ajuda para ganhar mais dinheiro. Se você precisar de “exposição da marca”, invista em seu serviço e produto. Investir em impressões e anúncios baseados em cliques em uma plataforma que não está conectada exclusivamente ao seu website e que o mecanismo de reservas desafia a lógica.

“A lógica é o começo da sabedoria … não o fim.”já dizia nosso Comandante Spock, USS Enterprise

Uma dica valiosa para os gestores do Singh é
Que tal você investir nessas 5 coisas?

Faça um site melhor do hotel.
Invista em melhores conteúdos e fotos do hotel.
Obtenha um motor de reservas de hotel melhor.
Melhore o valor do seu produto.
Invista no Google e direcione o tráfego direto.

E como conclusão ele finaliza que o TripAdvisor é uma rede de mídia social que usa conteúdo gratuito para ganhar dinheiro. Seu hotel é um negócio físico de tijolo e argamassa no mundo real que as pessoas podem experimentar, reservando uma estadia. Antes que você perceba, alguém irá adquirir o TripAdvisor; então os novos donos descobrirão mais maneiras de aumentar seus lucros. Você não pode ficar obcecado com isso ou gastar sua receita arduamente adquirida na compra de publicidade sem pensar nisso. Você não está mais no ensino médio. No longo prazo, não importa o que as pessoas dizem sobre você. Administre um bom hotel, trabalhe duro, seja gentil com seus convidados e é inevitável que você ganhe dinheiro.

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