Gerenciar hotéis e motéis efetivamente

Gerenciar um hotel ou motel requer uma capacidade inata de multitarefa e ser flexível.

Você deve poder mudar instantâneamente de serviço ao cliente para o gerenciamento de pessoal, para o marketing de alto nível e planejamento de eventos.

Gerenciar hotéis e motéis: é preciso garra

É seu trabalho garantir que os clientes estejam felizes e seguros durante a sua estadia no hotel ou motel, o que significa que você está encarregado de como os quartos são limpos e o quão bem é mantida a instalação.

Saiba suas coisas

Antes de administrar os vários departamentos, você deve saber o que as pessoas desses departamentos fazem.

Limpe uma sala para ver quanto tempo demora e quais tarefas são essenciais.

Trabalhe na recepção para entender quantas queixas e problemas de clientes são tratados por sua equipe que você nunca ouviu falar.

Você pode pensar que você lida com muitas queixas de clientes, mas é provável que sua equipe da recepção lide com a maioria dos problemas sem precisar de sua ajuda.

Passe algum tempo com seu gerente de manutenção, camareiras, gerente de manobrista ou seu cozinheiro para saber o que acontece em um dia típico.

Ter essas experiências faz com que você seja um gerente melhor de duas maneiras: você tem conhecimento prático, o que permite que você coloque as preocupações e as queixas dos funcionários em perspectiva, e a equipe respeita cada vez mais porque eles sabem que você tem esse conhecimento.

Para gerir eficazmente um hotel ou motel, você deve ter o apoio e o respeito da equipe e você deve saber como priorizar problemas quando vários surgem imediatamente.

Delegar é a palavra do momento

O gerente supervisiona todos os departamentos, mas a equipe deve se reportar a um chefe de departamento em vez de ao gerente geral.

Lide diariamente, mas brevemente, com os chefes do departamento para discutir qualquer coisa de interesse nesse dia.

Por exemplo, mencione que cada quarto está cheio para que a equipe de limpeza trabalhe o mais rápido possível, ou lembre ao chef que há uma conferência no salão de baile que precisa de 100 almoços ao meio-dia.

Se o supervisor de manutenção precisa fazer reparos em uma sala, ele pode compartilhar essa informação com o serviço de limpeza para que eles não limpem até a conclusão dos reparos.

Deixe os chefes de departamento gerenciarem seus funcionários, mas mantenha a supervisão ao aparecer aleatoriamente enquanto um quarto está sendo limpo para verificar o nível de profissionalismo ou verificar os reparos em andamento.

Quanto mais você interage com a equipe, mesmo que eles não se reportem a você, mais responsáveis ​​eles sentem fazer um bom trabalho sempre.

Recompensa pessoal

Por causa do escopo do trabalho do gerente de um hotel ou motel, não há como dirigir tudo sozinho.

Ter uma equipe treinada é vital para garantir que os hóspedes tenham uma estadia confortável e agradável.

Muitos membros da equipe são considerados colarinho azul, onde nenhuma educação formal é necessária para desempenhar as funções do trabalho.

Isso muitas vezes significa que eles não são pagos muito, às vezes salário mínimo ou um pouco mais alto. Isso não torna seu trabalho menos importante; Os quartos devem ser limpos adequadamente, a equipe de espera deve conhecer o menu e os procedimentos de serviço adequados e o pessoal da recepção deve ser amigável e cortês mesmo quando os hóspedes se tornam irados.

Desenvolva um sistema de recompensa para manter sua equipe motivada, o que facilita seu trabalho.

Peça a cada departamento que vote em um funcionário da semana, ou forneça uma pequena recompensa financeira a qualquer membro da equipe que detecte problemas de manutenção antes de fazer.

Mesmo pequenas recompensas percorrem um longo caminho para tornar o conteúdo da sua equipe com seus empregos e motivados a trabalhar arduamente.

Planejar o futuro

Para gerir eficazmente, você deve poder planejar vários meses de antecedência para as próximas promoções e eventos.

Desenvolva um relacionamento com planejadores de eventos e locais próximos, e ofereça um pacote atraente que inclui descontos não disponíveis em outros locais,.

2017-08-24T19:31:50+00:00 Gestão|

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