Redução de custos no gerenciamento hoteleiro com inovação tecnológica

Em tempos onde oferecer a melhor hospedagem aos seus clientes é uma obrigação, é preciso também estar atento na redução de custos no gerenciamento hoteleiro.

Os hotéis, pousadas, motéis e até mesmos os hostels disputam a atenção de um público exigente e curioso, onde a inovação tecnológica deixou de ser apenas um atrativo e sim uma necessidade fundamental no posicionamento estratégico e principalmente na redução de custos.

Saiba como reduzir custos a partir de inovações tecnológicas

E como isso fará o seu estabelecimento ser destaque no seu ramo e ainda economizar?

Tendências da hotelaria do futuro

A tendência do ramo de hotelaria é buscar cada vez mais as opções tecnológicas que o mercado proporciona.

Hotel inteligente é o sonho de cada hoteleiro.

Todos os processos “na mão” facilitam e agilizam a vida do hóspede e apesar dos investimentos necessários, a o resultado será altamente compensador.

Muitos hotéis evitam e adiam à inovação por acharem que a automação pode afastar o relacionamento com o cliente, mas isso não vai acontecer.

Pois  através dessa automação a empresa poderá conhecer o real perfil dos usuários, aproximando o hotel dos seus desejos e necessidades.

Apostar em inovação é uma forma de reduzir custos operacionais.

E onde acontece redução de custos no gerenciamento hoteleiro?

Inovar é ganhar dos dois lados, é estar antenado no mercado oferecendo novidades que podem fidelizar o cliente e sair na frente.

É ter funcionários menos sobrecarregados, podendo atender ao cliente com mais atenção e rapidez, proporcionando um atendimento de excelência.

É ver contas diminuírem e o lucro aumentar.

Por onde começar inovar?

A ideia é que o cliente tenha tudo o que precisa ao seu alcance.

A tela do celular é o seu mundo. Aplicativos que possibilitam controlar a luz, temperatura, televisão com apenas um clique.

Invista em programas que permite que o cliente tenha acesso rápido com a recepção, selecione roomservice, agende um horário em academias e Spa, por exemplo.

Sensores que identificam a presença, dispositivos que desliga luzes e sistema de climatização de ambiente, ajudando o empreendimento a economizar energia, mas sem tirar o conforto do hóspede.

Sistemas de acessos com biometrias ou cartões aumentam a segurança.

A economia gerada pela automação é visível e o retorno é rápido

Outro exemplo é o hotel possuir um sistema PMS, integrando todas as informações dos seus hóspedes.

Essas informações poderão trazer infinitas possibilidades, desde controle de serviços oferecidos até mesmo possibilitar que o gerente consiga identificar quantos hóspedes encontra-se em seus quartos, e enviar uma promoção direcionada para eles.

Ou então gerenciar os produtos consumidos em um quarto.

É possível realizar ações de acordo com perfis dos hóspedes por meio de informações coletadas no check-in ou por programas de cadastro e fidelização.

Novidades ganham clientes

Por fim, a ideia é proporcionar uma experiência agradável e moderna para os hóspedes. Tornar marcante a estadia.

Veja este artigo onde falamos sobre como você pode fidelizar seus hóspedes.

A inovação é um instrumento de redução de custos nos processos de administrativos e também facilita o atendimento.

Então, atualize-se!

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2017-10-13T09:16:07+00:00 Hotelaria|

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