Quer automatizar o seu motel? Saiba como!

Quer automatizar o seu motel? Saiba como!

Com diversos mecanismos de automatização e todos os setores empresariais, essa é uma saída bastante viável para quem quer reduzir custos.

E quando se fala em diminuição de despesas, pode somar nesta equação tempo otimizado, redução do quadro de funcionários, economia sobre os produtos, diminuição na margem de erros.

Um software de gestão adequado é o primeiro passo para automatizar qualquer processo, inclusive o da hotelaria, onde se enquadram os motéis.

Se você, empresário, possui um motel — ou uma rede –, a seguir listamos alguns itens no seu negócio que podem ser automatizados. Quer saber como? Continue lendo este artigo, vale a pena!

É bom saber!

A primeira e mais importante informação é que, ao automatizar o seu motel, todas as informações serão centradas em um só local.

Alguns softwares de gestão possibilitam o acompanhamento de dados em qualquer lugar, basta ter em mãos um dispositivo móvel (tablet, celular, notebook), acesso a internet, login e senha para uma gestão remota.

O empresário sabe tudo o que está acontecendo em seu motel mesmo de longe, em tempo real, tendo o total controle da situação.

Agora, sim, vamos falar sobre os pontos que podem ser otimizados através da automatização:

Reservas

Automatizar as reservas quer dizer que o seu hóspede pode reservar um quarto direto com o seu sistema, sem passar por um intermediário.

Ele pode fazer isso pela internet, em um site de reservas (que pode ser o do próprio motel, alternativa para fugir das comissões das OTAs) ou em terminais de autoatendimento — que ainda são capazes de fazer o self check-in.

Entre as vantagens da automatização da reserva estão economia de tempo, discrição e maior controle nas reservas.

Está enganado quem pensa que a automatização serve apenas para reservas programadas. Ela também é bastante útil nas last minute, bastante comuns no caso de motéis.

Esse é apenas mais um motivo pelo qual seu site deve ser pensado para mobile.

No caso dos check-outs, eles podem ser feitos por meio de tablets, reduzindo o trabalho dos camareiros.

Equipes

Um motel não é apenas um quarto: ele envolve diversos serviços diferentes, entre ele a parte de higienização, cozinha, administrativo, entre tantos outros diversos depois da reinvenção deste segmento, que causou uma revolução no mercado.

Fazer com que as equipes de cada departamento trabalhem afinadas como uma orquestra requer uma gestão impecável, que pode ser feita de forma automatizada.

Com um software de gestão, é possível criar uma escala de trabalho, com planilhas de tarefas, horários, intervalos e folgas, observando em tempo real horários de check in e check out, para evitar constrangimentos.

Sabemos que, no caso nos motéis, o contato do hóspede com os colaboradores deve ser evitado ao máximo, e esse tipo de controle se mostra bastante eficaz.

Gerenciamento financeiro

A gestão financeira de um motel não é algo simples, já que inclui diversos serviços em um mesmo atendimento.

Automatizar esse processo com um software especializado no negócio consegue diminuir a margem de erros, visualizar com exatidão os gargalos, projetar investimentos futuros, minimizando os problemas fiscais.

Agora que você sabe o que pode ser automatizado e qual o caminho para a automatização do seu negócio, que tal solicitar uma demonstração do Bitz?

Nosso software foi desenvolvido por uma equipe que estudou o seu negócio de ponta a ponta para criar um sistema que sirva como uma solução para os seu problemas.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como automatizar os procedimentos do seu motel vai mudar a sua perspectiva de lucros.

Deixe um comentário

X

Falta pouco! Complete seu cadastro. A equipe Bitz logo entrará em contato!